Na foto mão segura celular com imagem do ENEM 2020
Cadu Rolim / Agência O Globo
Na foto mão segura celular com imagem do ENEM 2020


Pelas redes sociais, candidatos do Enem 2020 relataram na manhã desta terça-feira (5) dificuldades para visualizar seu local de prova . Em vez do cartão de confirmação, o site exibe uma página em branco, dizem.

"Que lindo o local de aplicação do Enem . Pelo jeito vou precisar me guiar pelo instinto para achar o local da prova", publicou um usuário no Twitter. "Esse é meu local de prova do ENEM! Exatamente... lugar nenhum... #AdiaEnem ", diz outro.

"Não consigo visualizar meu local de prova... que surpresa", diz um terceiro participante.

O GLOBO procurou o Inep para saber se há previsão para a regularização do sistema, mas ainda não obteve resposta.

Os cartões de confirmação ficaram disponíveis nesta terça. Neles constam o local onde o estudante fará o exame e a opção de idioma estrangeiro para a prova.

Eles podem ser acessados na Página do Participante com o CPF e a senha cadastrados pelo estudante. Também é possível acessá-los pelo aplicativo do Enem. Desde 2015, eles não são mais enviados para a casa do participante pelo correio.


O exame será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital. Ao todo, mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas nesta edição, segundo o Inep.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!