Na foto mão segura celular com imagem do ENEM 2020
Cadu Rolim / Agência O Globo
Na foto mão segura celular com imagem do ENEM 2020

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2020 poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição a partir do dia 5 de janeiro. O documento poderá ser acessado na Página do Participante, e contém informações como o número de inscrição, data, hora e local do exame .

Também está registrado no cartão de confirmação se o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ) recomenda que o participante leve este documento nos dias de aplicação das provas, apesar de não ser obrigatório.

Enem será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital. Ao todo, mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas nesta edição, segundo o Inep .

Você viu?

Medidas de prevenção à Covid-19

Enem terá novas medidas este ano com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19 . Uma delas é o número de participantes por sala de aplicação: a ocupação será de aproximadamente 50% da capacidade original, menor do que em anos anteriores. Por isso, a quantidade de locais de prova será aumentada para comportar todos os inscritos, segundo o Ministério da Educação.

Além disso, o Ministério afirmou que uma sala especial, com ocupação de até 12 pessoas, será destinada aos participantes que são mais vulneráveis à Covid-19 , como gestantes, lactantes, idosos e pessoas com condições médicas preexistentes.

Inep também informou que solicitará às equipes de segurança e às prefeituras que auxiliem nos procedimentos de acesso aos locais de prova, para evitar aglomerações. Os participantes podem levar álcool em gel individual e máscaras para trocar durante o exame.

Candidatos que estiverem diagnosticados com a Covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas no dia do  Enem poderão realizar a prova posteriormente, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Para isso, é necessário acessar a Página do Participante e enviar uma cópia do laudo médico que comprova a doença até a data anterior da prova. Caso a confirmação da doença ocorra no dia do exame, o candidato também precisará ligar para o número 0800 616161 e relatar a sua condição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!