Universidade de São Paulo aparece longe do topo do ranking.
USP/Divulgação
Universidade de São Paulo aparece longe do topo do ranking.

Em um ranking elaborado e divulgado pela Times Higher Education (THE), a Universidade de São Paulo (USP) aparece como a universidade brasileiro melhor colocada. Entretanto, ela ainda não está no grupo das 200 melhores instituições de ensino superior do mundo.

Ao todo, 52 universidades brasileiras aparecem no ranking. A USP aparece entre o grupo das 251 e 300 melhores universidades do mundo, sendo seguida por outras seis instituições. São elas: Unicamp, UFMG, UFRGS, UFSC, UNIFESP, UFS e a PUC-Rio.

No topo do ranking, está a Universidade de Oxford, no Reino Unido, que, pelo quinto ano consecutivo, segue em primeiro lugar. Outras duas britânicas também aparecem no top 10: Cambridge e Imperial College London. Além delas, sete americanas completam a lista: Caltech, Stanford, MIT, Princeton, Harvard, Yale e a Universidade de Chicago.

O THE utiliza 13 métricas para avaliar e ranquear as universidades. Dentre essas métricas, estão: Pesquisa, ensino, transferência de conhecimento e expressividade internacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!