Vestibular
Shutterstock
Vestibular

Para evitar a propagação do novo coronavírus, mais de 1 milhão de estudantes prestaram vestibular esta quarta-feira, 2, ao ar livre. Episódio ocorreu em uma arena esportiva no Uzbequistão, país da Ásia Central.

Os 1,4 milhão de estudantes que realizavam a prova disputavam 150 mil vagas em universidades em um sistema centralizado de admissão. As mesas dos candidatos foram distribuídas em psitas de corrida de um estágio.

O vestibular no Uzbequistão tem duração de três horas e, segundo a agência Reuters, a aplicação da prova ao ar livre foi um problema para os estudantes que estavam sob a luz direta do sol. Para quem estava sentado à sombra, o clima estava "confortavelmente quente".

No Brasil as provas ao ar livre não foram cogitadas, na verdade, o planejamento do governo federal é aumentar a quantidade de salas para aplicação dos testes e tornar obrigatório o uso de máscaras. O maior vestibular do país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi transferido para janeiro devido a pandemia.

Covid-19 no Uzbequistão


O Uzbequistão já confirmou 42.370 casos de Covid-19, com 324 mortes em território nacional. O país tem 34 milhões de habitantes e acabou de enfrentar um aumento repentino de casos que levou seu sistema de saúde ao limite.

Foi anunciado esta semana que a volta às aulas será em 14 de setembro, após duas semanas de adiamento. Se necessário, o sistema online será reaplicado. Já nas universidades, o ensino continua à distância enquanto durar a pandemia. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários