bolsonaro
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro

O presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o diretor do Instituto Presbiteriano, Alysson Massote Carvalho, para compor a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE). A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (19).

Alysson Carvalho vai ocupar a vaga de Wilson de Matos Silva, que havia sido confirmado no cargo em julho, e foi uma das indicações do então ministro Abraham Weintraub . Antes de sua saída da pasta, Weintraub deixou uma lista de indicados ao CNE, que incluía representantes do setor privado e olavistas. O mandato é de quatro anos.

Alysson Massote Carvalho é diretor geral do Instituto Presbiteriano Gammon e tem especialização em desenvolvimento infantil. Além da formação em psicologia, Alysson Carvalho também é teólogo. O próprio ministro Milton Ribeiro é da congregação presbiteriana e ligado à Universidade Presbiteriana Mackenzie . Ao assumir o MEC, em julho, Milton Ribeiro, que é pastor, disse que iria guiar sua gestão pela laicidade do Estado.

O Conselho Nacional de Educação é responsável pela formulação e avaliação de políticas educacionais e zelar pela qualidade do ensino, além de assegurar que a legislação educacional seja cumprida. O CNE é integrado pelas Câmara de Educaão Básica e Câmara de Educação Superior. Esta última analisa e emite pareceres da área.

    Veja Também

      Mostrar mais