Fachada da Unicamp
Divulgação/Antonio Scarpinetti/Unicamp
Fachada da Unicamp

A Unicamp divulgou nesta sexta-feira (10) as novas datas das provas do vestibular de 2021. A primeira foi remarcada para os dias 6 e 7 de janeiro. Já a segunda ficou para os dias 7 e 8 de fevereiro. A universidade aguardava a  definição da data do Enem para que os dias não coincidissem.

O adiamento das provas feito por conta da pandemia da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e, pela primeira vez, o vestibular da universidade será aplicado durante a semana. Os dias caíram em uma quarta e uma quinta-feira na primeira fase e em um domingo e uma segunda na fase seguinte.

No início de junho, a Unicamp anunciou que as provas da primeira fase seriam divididas em dois dias, de acordo com a área do curso escolhido pelos candidatos.

Assim, os candidatos aos cursos de ciências humanas, artes, exatas e tecnológicas farão a prova no primeiro dia e aqueles que optarem por cursos de ciências biológicas ou de saúde fazem a prova no dia seguinte.

Você viu?

Menos questões

Na última sexta-feira (3), a Unicamp anunciou que a primeira fase do vestibular de 2021 terá corte de questões e candidatos divididos em dois dias. As medidas foram determinadas para aumentar a segurança dos candidatos por conta da pandemia do novo coronavírus.

O número de questões da prova cairá de 90 para 72. Com isso, o tempo máximo para sua realização passará de cinco para quatro horas.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 31 de julho e 8 de setembro, pela  página da Comvest na internet.

A partir do dia 22 de junho, estarão aberto os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2021, pela internet. A taxa deste ano é de R$ 170 e as solicitações deverão ser realizadas até o dia 8 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!