Unesp adia para janeiro o vestibular de ingresso em 2021
Adiamento foi determinado em razão da pandemia da Covid-19. Provas não coincidem com os dias do Enem e de vestibulares da USP e Unicamp
Por iG Último Segundo |
A Unesp (Universidade Estadual Paulista) anunciou nesta sexta-feira (10) as novas datas escolhidas para o vestibular de ingresso em 2021 na instituição. Os dias da primeira fase serão 30 e 31 de janeiro (sábado e domingo), enquanto a segunda ficou para o dia 28 de fevereiro (domingo). As datas não coincidem com as do Enem presencial e os vestibulares da USP e da Unicamp .
Assim como a Unicamp, a Unesp também decidiu realizar a primeira fase em dois dias. Nos anos anteriores, a prova era aplicada em um dia único.
Isso não significa, no entanto, que um candidato precisará ir ao local de prova mais de uma vez. Dessa vez, o novo formato será que a quantidade total de candidatos será dividida em dois grupos.
"Serão duas provas de conhecimento gerais equivalentes em termos de conteúdo e dificuldade. Uma será aplicada aos candidatos da área de Biológicas e outra aos candidatos das áreas de Humanidades e Exatas", diz o diretor-presidente da Vunesp, professor Antonio Nivaldo Hespanhol.
A primeira fase continua no mesmo formato dos anos anteriores, com 90 questões de múltipla escolha.
"A primeira fase em dois dias é uma medida extraordinária exclusivamente em razão da pandemia de covid-19. Não é que o vestibular da Unesp será sempre assim", diz o superintendente acadêmico da Vunesp, professor Renato Eugênio da Silva Diniz.