Fuvest marca vestibulares da USP para janeiro e fevereiro
Prova para ingresso na maior universidade pública do Brasil foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus e para candidatos se prepararem
Por iG Último Segundo |
A Fuvest anunciou nesta quinta-feira (9) as novas datas do vestibular para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). A primeira fase foi marcada para o dia 10 de janeiro. Já a segunda fase, que é realizada em dois dias, ficou para 21 e 22 de fevereiro do ano que vem. Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC) também anunciou o adiamento do Enem .
A mudança foi feita por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), com o objetivo de dar a oportunidade para que os candidatos possam ser preparar melhor.
Ainda de acordo com a fundação, as inscrições para o vestibular ficam abertas de 31 de agosto a 23 de outubro de 2020. As informações mais detalhadas serão divulgadas no dia 24 de agosto, quando o Manual do Candidato estará disponível.
O prazo para requisitar isenção ou redução da taxa de inscrição para o vestibular por meio do site da Fuvest também foi ampliado e termina no dia 24 de julho.
Para 2021, serão oferecidas 11.147 vagas, das quais 8.242 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest. Outras 2.905 vagas são destinadas pela USP para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
De acordo com a Fuvest, a alteração foi feita para dar mais oportunidades para a preparação dos candidatos para o próximo vestibular.