Ensino médio terá 4º ano em São Paulo para compensar defasagem da pandemia

O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares disse que, apesar da mudança, os alunos não serão obrigados a cursar esse ano a mais

Alunos da rede pública de São Paulo estão acompanhando aulas por aplicativo
Foto: Redes sociais / Reprodução
Alunos da rede pública de São Paulo estão acompanhando aulas por aplicativo

Para tentar compensar a defasagem no ensino médio gerado pelo isolamento social da pandemia , o governo de São Paulo decidiu criar o 4º ano do ensino médio. O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que os alunos não serão obrigados a cursar esse ano a mais.

A ideia é dar suporte aos estudantes que sentirem necessidade de um reforço escolar para compreender os assuntos que podem ter sido deixados de lado por conta da suspensão das aulas. No estado de São Paulo , apenas 2,6 milhões de estudantes do total de 3,4 milhões conseguiram aderir às aulas pela internet e TV.

O secretário também disse que concorda com a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  em janeiro e fevereiro de 2021, apesar de 50% dos estudantes terem participado de uma enquete virtual e decidido pelo mês de maio. Rosseli acredita que após acertar os parâmetros sobre o Enem , o governo Bolsonaro precisa escolher um novo titular para o Ministério da Educação ( MEC ).