Monitor conversa com grupo de estudantes que visitam o Hopi Hari
Divulgação
Iniciativa tem como objetivo criar um espaço de ensino além da sala de aula

O Hopi Hari , parque temático localizado em Vinhedo, em São Paulo, oferece uma nova possibilidade de aprendizado que une o ensino  à  diversão . Criado com o objetivo de ser um braço educacional do parque, o programa Edukare permite que estudantes de escolas públicas e privadas utilizem as atrações para aplicar os conceitos vistos em sala de aula.

Por meio das atividades do programa, os alunos conseguem utilizar os conteúdos de várias disciplinas escolares e têm a oportunidade de vivenciar na prática conceitos que, de outra forma, ficariam restritos somente à teoria.

"O Edukare funciona integrando duas palavras: educação e diversão", explica o
professor do projeto, Lucas da Silva Santos, em entrevista ao HopiCast, podcast do Hopi Hari.

Leia também: Capes lança programa de pesquisa para fomentar áreas estratégicas nos estados

"Educar que vem do latim e significa 'instruir para o exterior', e é dessa forma que a gente trabalha: instruindo os alunos que participam do projeto para o mundo, para atitudes cidadãs. Essa é alma do projeto. A gente quer mostrar que também existe um espaço formativo não tradicional, que fica além da sala de aula", completa Santos.

entrevista completa do episódio do Hopi Cast está disponível no Spotify e também em plataformas como Apple Podcasts, Google Podcast e também no canal oficial do Hopi Hari no YouTube. Nesses lugares também podem ser encontrados os episódios anteriores.

Leia também: Universidades federais estudam soluções para retorno pós-pandemia

O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina, com 760 mil metros quadrados e está localizado a 30 minutos de Campinas. A localização fica a uma hora da capital paulista. O parque foi revitalizado e conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o País.

O parque oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

    Veja Também

      Mostrar mais