Agência Brasil

Atividades são oferecidas exclusivamente para jovens do ensino médio da rede pública de São Paulo
Marcos Santos/USP
Atividades são oferecidas exclusivamente para jovens do ensino médio da rede pública de São Paulo

Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para inscrição em dez cursos online do Programa USP EducaSP , promovido pela Universidade de São Paulo ( USP ), em parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Leia também: MEC oferece cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade

As atividades são gratuitas , oferecidas a jovens do ensino médio da rede pública de ensino do estado de São Paulo.

Você viu?

Ao todo, a universidade oferece 15 mil vagas nos seguintes cursos: super tecnologias; aplicativos e jogos; fotografia; quero engenhar!; expedição literária; lasers, luzes e cores; robótica; astrobiologia; decifrando seu dinheiro; e negociações internacionais. Por meio deles, os participantes poderão ter contato com temas e técnicas abordadas em disciplinas do ensino superior .

As inscrições são feitas exclusivamente por meio do site da Fuvest . O candidato deverá preencher um formulário, informando seu CPF, e poderá trocar de opção de curso quantas vezes desejar, desde que seja durante o período de inscrições. Deve, porém, lembrar as turmas serão fechadas por ordem de inscrição.

Os cursos têm carga horária de 40 horas , que está distribuída em 20 aulas. O conteúdo pode ser acessado a partir do dia 23 de março, sendo que o estudante terá até o dia 1º de maio para concluir o curso. Além de assistir às videoaulas, os alunos irão dispor de material de estudo complementar, realizar atividades no ambiente virtual e participar semanalmente do atendimento ao vivo.

Leia também: Alunos receberão subsídio para a realização de pesquisas em saneamento

Para concluir o curso, a exigência é que o aluno tenha uma frequência igual ou superior a 75% e atinja uma nota igual ou superior a 5,0 na avaliação das atividades. Os alunos aprovados receberão certificados de conclusão da USP .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!