O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou nesta sexta-feira (28) que a campanha do Estado no combate e prevenção do coronavírus
não ficará apenas na área de saúde. Via Secretaria de Educação, a ideia é que todos os alunos das escolas estaduais sejam instruídos sobre a doença.
Leia também: Cai para 66 número de suspeitas de coronavírus em São Paulo
A secretaria está orientando as escolas para que realizem um “Dia D” com palestras de especialistas, dicas de higiene e cuidados, entre outras informações e esclarecimentos para a comunidade escolar. No total, 3,4 milhões de estuantes devem receber as orientações.
O Governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus em São Paulo. A decisão ocorreu após a confirmação do primeiro caso do país, na capital paulista. Para presidir o centro, João Doria convidou o infectologista David Uip.
Leia também: Governo de São Paulo libera R$ 30 milhões para combate ao coronavírus
O centro também conta com profissionais do Instituto Butantan, médicos especialistas das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Eda Saúde, José Henrique Germann.