Cada vestibulando pode selecionar até duas opções de curso.
Aloisio Mauricio/Agência O Globo
Cada vestibulando pode selecionar até duas opções de curso.

O Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) somou 1.450.608 candidatos inscritos a vagas em universidades públicas até a manhã desta quinta-feira. Os números foram divulgados pelo Ministério da Educação. Ao todo, até a última atualização, foram 2.772.054 inscrições — cada vestibulando pode selecionar até duas opções de curso.

Leia também: AGU já atua em pelo menos quatro ações judiciais relacionadas ao Enem 

Rodeado por polêmicas, o Sisu 2019 teve o prazo de inscrições prorrogados até o próximo domingo depois que um erro na correção de milhares de provas do Enem foi constatado pelo MEC . O Ministério Público Federal (MPF) pediu a suspensão das inscrições e a Universidade do Tocantins anunciou que não usará o sistema como base de seleção.

O sistema atualiza as notas de corte dos cursos diariamente. A média final varia de acordo com os pesos atribuídos por cada instituição aos cursos escolhidos pelo candidato.

Ao todo, foram disponibilizadas 237.128 vagas distribuídas por 128 instituições de ensino superior públicas em todo o Brasil. Para concorrer a uma delas, é preciso usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) na edição 2019. Outro pré-requisito é não ter zerado a prova de redação.

    Leia tudo sobre: Enem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!