Inscrições para o Sisu do segundo semestre estão abertas a partir de hoje
Arquivo/Agência Brasil
Inscrições para o Sisu do segundo semestre estão abertas a partir de hoje

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal, encaminhou nesta segunda-feira (20) ao ministro da Educação , Abraham Weintraub , ofício pedindo que a abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) seja suspensa até que as falhas ocorridas na edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) sejam corrigidas.

Leia também: Confira dicas de como aproveitar melhor o Sisu

O pedido busca evitar que as inconsistências na correção do Enem, já admitidas pelo MEC, prejudiquem milhares de estudantes que participarão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministério da Educação anunciou para terça-feira o início das inscrições. O Sisu utiliza resultados do Enem para o acesso dos estudantes a instituições públicas de ensino superior de todo país.

Além da solicitação ao MEC, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão também pediu ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que informe, em até 24 horas, os motivos das inconsistências na correção das provas do Enem.

As notas individuais das 3.935.237 pessoas que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio 2019 foram anunciadas pelo Inep na última sexta-feira. No sábado, começaram a surgir relatos de estudantes questionando os resultados divulgados no site do Inep. Diante da grande quantidade de queixas, o MEC admitiu falha em parte das provas corrigidas e anunciou que os alunos teriam até as 10h desta segunda-feira para comunicar à pasta problemas na correção do exame.

Leia também: "Erro de associação" causou problemas nas notas do Enem, diz presidente do Inep

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!