Inscrições para o Sisu estão abertas
Arquivo/Agência Brasil
Inscrições para o Sisu estão abertas

Quase 500 mil candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poucas horas após a abertura do site para o público na madrugada desta terça-feira (21).

O aviso do número de inscritos foi dado pelo ministro Abraham Weintraub no twitter pouco antes de uma reunião de ministros em Brasília. "Queria tranquilizar a todos que o Sisu está funcionando normalmente", afirmou.

Leia também: Ministério Público pede para MEC suspender abertura do Sisu

Nos comentários, porém, as opiniões do público se dividiam. Enquanto alguns elogiavam a postura do representante da Pasta, outros reclamavam de lentidão no site e lembravam dos problemas com notas erradas de candidatos. A estimativa do MEC é de que mais de 30 mil pessoas tenham sofrido de problemas com notas por causa de um erro na gráfica.

Ao todo, mais de 237 mil vagas estão abertas para essa edição do Sisu. Elas estão divididas em 128 instituições de ensino diferentes. O prazo para se inscrever vai até a sexta-feira (24).

Por causa dos erros na correção de algumas provas, o Ministério Público chegou a pedir a suspensão da abertura das inscrições do Sisu na segunda-feira (20).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!