Todas as inscrições são feitas pela internet
Divulgação
Todas as inscrições são feitas pela internet

São três as principais opções para quem quer usar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar o ensino superior: Sisu, ProUni e Fies . As inscrições para os três programas acontecem entre janeiro e o início de fevereiro. 

Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 17 de janeiro. Com a nota em mãos já é possível começar a se preparar para a inscrição nos programas. Fique de olho para não perder as datas!

Leia também: Confira quais cursos serão avaliados pelo Enade 2020

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ficará aberto para inscrições entre os dias 21 e 24 de janeiro. No dia 28 será divulgado o resultado dos selecionados para primeira matrícula . Estas pessoas terão entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro para realizar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionadas. 

Também entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro será o período para que quem não foi aprovado em nenhuma das opções opte se quer continuar na lista de espera. Depois desta data o site do Sisu fecha e é necessário acompanhar as próximas chamadas direto no site da instituição escolhida.

Você viu?

ProUni

Logo após o resultado do Sisu começa o período de inscrições no ProUni. Aqueles que quiserem tentar uma bolsa de estudos total ou parcial em universidades particulares têm entre os dias 28 e 31 de janeiro para realizar a inscrição no site do programa .

A primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro e a segunda no dia 18 de fevereiro.

Leia também: MEC vai dar bolsa Capes a universidades com bons resultados pelo Future-se

Fies

Quem não conseguiu uma vaga em universidade pública pelo Sisu ou uma bolsa em uma instituição particular pelo ProUni ainda tem mais uma chance de cursar o ensino superior por meio do Fies. 

As inscrições dos candidatos ao financiamento estudantil acontecerão  no site entre os dias 5 e 12 de fevereiro. A lista dos beneficiados pelo programa será divulgada no dia 26 de fevereiro.

    Leia tudo sobre: fies Enem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!