João Doria com Gregg Zehr, fundador da Amazon Lab126
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
João Doria com Gregg Zehr, fundador da Amazon Lab126

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (22), uma parceria com a empresa Amazon para ensino de computação em nuvem nas Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), que fazem parte do Centro Paula Souza.

Leia também: Carteirinha estudantil digital será lançada na próxima segunda-feira (25)

“Assinamos hoje um acordo envolvendo o trabalho do Centro Paula Souza e da AWS para um programa que disponibiliza acesso a tecnologias para os estudantes das Fatecs e das Etecs. Estamos levando aos alunos o que há de mais moderno na área de tecnologia sendo desenvolvido no mundo”, afirmou Doria .

“O programa está em processo de treinamento e começa oficialmente em primeiro de janeiro de 2020”, completou o governador, que está em agenda nos Estados Unidos.

Leia também: Vai prestar o vestibular da USP? Saiba o que pode cair na prova!

As primeiras Etecs e Fatecs que serão beneficiadas com a parceria vão ser definidas em um plano de trabalho que ainda será elaborado. A estimativa do governo paulista é de que 200 professores e cerca de 20 mil alunos sejam beneficiados na primeira etapa do projeto.

"Vamos oferecer aos alunos da rede pública a oportunidade de aprender utilizando o que há de mais avançado e tecnológico no mundo. Fico muito feliz em anunciar mais essa conquista que vai contribuir com a formação dos nossos jovens", escreveu Doria em seu Twitter.

Confira vídeo do anúncio abaixo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!