Nova carteirinha estudantil será inteiramente digital e gratuita.
Divulgação/MEC
Nova carteirinha estudantil será inteiramente digital e gratuita.

O Ministério da Educação confirmou que irá lançar a nova carteirinha estudantil digital será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (25). A informação foi confirmada pelo próprio MEC. Também chamado de ID Estudantil, o documento poderá ser acessado gratuitamente pelo celular e terá a mesma função que as versões físicas possuem.

Leia também:  Tire suas dúvidas sobre a nova carteirinha estudantil

Segundo o MEC, o aplicativo que permitirá que o estudante acesse sua carteirinha estará disponível para download já na data do lançamento do documento. O novo documento não será obrigatório e, ao aderir ao ID Estudantil , o estudante cederá seus dados para o governo.

Tais dados serão utilizados pelo MEC para abastecer o Sistema Educacional Brasileiro, novo banco de dados do governo que utilizará os dados fornecidos pelos estudantes para a elaboração de políticas públicas voltadas à educação. 

Criada em setembro através de uma MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a carteirinha  visa ser uma alternativa aos documentos já existentes, vinculados aos movimentos estudantis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!