Cerca de 130 mil pessoas farão o vestibular da Fuvest
Marcos Santos/USP Imagens
Cerca de 130 mil pessoas farão o vestibular da Fuvest

Neste domingo (24) acontecerá a prova da primeira fase da Fuvest , que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP). Neste ano, cerca de 130 mil pessoas se inscreveram no exame. Confira tudo o que você precisa saber para fazer a prova com tranquilidade:

Leia também: Vai prestar o vestibular da USP? Saiba o que pode cair na prova!

Os portões dos locais e prova serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 13h. A saída será permitida a partir das 17h. A prova tem duração máxima de cinco horas, incluindo o tempo de preenchimento do gabarito. Para realizar o exame é obrigatória a apresentação de um documento de identidade original com foto.

Os candidatos receberão um caderno com as 90 questões e um gabarito. No caderno de questões é permitido utilizar qualquer caneta e lápis para os rascunhos. Diferente do Enem, o estudante pode também levar lápis ou lapiseira, apontador, borracha e régua transparente. Mas atenção: a folha de respostas deve ser preenchida com caneta esferográfica azul. Recomenda-se ainda que o candidato leve água e alimentos leves.

Você viu?

Na sala de aula é vetada a utilização de relógio, gorro, boné, chapéu ou similares, óculos de sol e quaisquer materiais estranhos à realização da prova. Além disso, o celular deverá ser desligado e inserido no envelope apropriado que será fornecido pelo aplicador.

A prova da primeira fase é realizada em um único dia e é composta de 90 questões de múltipla escolha. De acordo com a Fuvest, este ano as carreiras mais concorridas são as três de medicina – nos campi da USP de São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru.

Leia também: Weintraub e Damares assinam protocolo que lista direitos dos estudantes

Os resultados da primeira fase do vestibular serão divulgados no dia 9 de dezembro. Na mesma data serão informados também os locais de prova. A segunda fase acontece nos dias 5 e 6 de janeiro.

Serão realizadas três chamadas de convocação para a matrícula, nos dias 24 e 31 de janeiro e no dia 7 de fevereiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários