Agência Brasil

Para ter acesso ao ProUni, estudantes precisam ter feito o Enem
Fábio Vieira / FotoRua / Agência O Globo
Para ter acesso ao ProUni, estudantes precisam ter feito o Enem

Instituições de ensino superior privadas têm até a próxima segunda-feira (25) para manifestar interesse em participar do Programa Universidade Para Todos ( ProUni ) do primeiro semestre de 2020. Todos os procedimentos operacionais serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

Leia também: Escolas que não focam no Enem mostram que educação alternativa é possível

O edital que torna público o cronograma e os procedimentos para emissões de termos de adesão e aditivo ao processo seletivo do primeiro semestre de 2020 está disponível na página do programa.

Você viu?

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) e em critérios de renda. Cerca de 1,1 mil instituições em todo país oferecem vagas pelo programa e, em contrapartida, são isentas de tributos pelo governo federal.

No primeiro semestre deste ano foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. No segundo semestre, o total de bolsas foi 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país.

Leia também: Enem na boca dos governantes: o que Bolsonaro e ministros disseram sobre a prova

O prazo para a adesão das instituições começou em 7 de novembro. Para as universidades que ainda não participaram do  ProUni o prazo foi mais curto e terminou no dia 14.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários