Prova do Enem
Reprodução/Twitter

Foto da prova retrata página da proposta de redação

Fotos da prova do Enem vazaram na internet pouco depois do início da prova. Na imagem, é possível ver a página onde consta a proposta de redação , com tema e textos de apoio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou por meio de nota que a imagem é real.

Leia também: Estudante 'prevê' tema de redação do Enem e viraliza

“É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova.”, diz a nota do Inep

O edital do Enem determina que todos os candidatos devem colocar celulares ou quaisquer outros dispositivos eletrônicos desligados dentro de sacos lacrados e não é permitido utilizá-los sob nenhuma hipótese durante a realização do exame. 

Além disso, o candidato que deseja ir embora levando o caderno de perguntas só pode sair da sala faltando 30 minutos para o fim da aplicação do exame.

Leia também: Tema da redação do Enem é 'democratização do acesso ao cinema no Brasil'

O Inep também afirmou que “os órgãos competentes já foram acionados para identificar a origem e o responsável pela divulgação da imagem”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!