Tamanho do texto

Podem concorrer às bolsas brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado do Enem, e obtido nota mínima de 450 pontos

Agência Brasil

Estudante conferindo resultados na internet arrow-options
Divulgação
O ProUni permite que estudantes de baixa renda acessem o ensino superior

Começa nesta segunda-feira (5) o período de inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao segundo semestre de 2019. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

Leia também: MEC prorroga prazo para renegociação de dívida com Fies

O prazo do ProUni para candidatos matriculados em instituição de nível superior vai até o dia 30 de setembro. Já para os não matriculados nessas instituições, o prazo vai até o dia 16 de agosto.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ), e obtido nota mínima de 450 pontos e que não tenham zerado na prova de redação.

Leia também: Ministro da Educação caçoa de mural com imagem de Paulo Freire em frente ao MEC

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Para inscrever-se, o interessado precisa acessar a página do ProUni  na internet.

    Leia tudo sobre: Enem