Agência Brasil

Quem não foi convocado para matrícula pode continuar manifestando interesse em lista de espera
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Quem não foi convocado para matrícula pode continuar manifestando interesse em lista de espera

Candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam a ser convocados a partir de hoje (19). Segundo o Ministério da Educação (MEC), a chamada é feita diretamente pelas instituições de ensino superior.

Leia também: Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível; veja como acessar

Os estudantes selecionados devem conferir o prazo para a matrícula e verificar na instituição de ensino em que foi aprovado os locais, horários e qual a documentação necessária. Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu em nenhuma das duas opções de curso cadastradas puderam manifestar interesse na lista de espera da seleção.

Você viu?

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ).

No segundo semestre de 2019, o Sisu teve 1.213.679 de inscrições, número 24,3% superior ao de 2018 (976.765). Esta edição também registra alta de 25,9% na quantidade de candidatos inscritos, sendo 640.205 contra 508.486. A diferença do números de candidatos e de inscrições se dá porque o sistema permite que os estudantes escolham mais de uma opção de curso.

Leia também: Idosa que realizou sonho de se formar aos 70 anos ganha ensaio fotográfico; veja

O pré-requisito para concorrer ao Sisu é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota acima de zero na redação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários