A partir de amanhã (23), os estudantes já poderão consultar as vagas disponíveis nas instituições e cursos oferecidos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, na pagina do Sisu na internet.
Leia também: Weintraub diz que MEC não cobrará mensalidade em universidades federais
Podem participar do Sisu , os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) de 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero. As inscrições do Sisu poderão ser feitas de 4 a 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.
O resultado será divulgado no dia 10 de junho. Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.
Leia também: Inep obtém dispensa de licitação e contrata nova gráfica para o Enem
Simulador
Para evitar sobrecarga do sistema, segundo o Ministério da Educação , o simulador do Sisu, que mostra informações dos últimos processos seletivos, vai ficar temporariamente fora do ar a partir desta quinta-feira.
A previsão é que volte ao ar no dia 10 de junho. "A medida, preventiva, foi necessária para evitar que o sistema fique sobrecarregado", disse a pasta.
Leia também: Enem: candidatos sem isenção têm até quinta-feira para pagar inscrição
O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior a estudantes que fizeram o Enem.