Estudantes que realizaram o Enem 2018 e não possuem diploma do ensino superior puderam se inscrever no ProUni 2019
Luís Fortes/MEC
Estudantes que realizaram o Enem 2018 e não possuem diploma do ensino superior puderam se inscrever no ProUni 2019

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni 2019) já está disponível no portal oficial do programa para todos os estudantes que se inscreveram, a fim de concorrerem a bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas do Brasil. Os pré-selecionados têm até o dia 27 para realizar matrícula na instituição escolhida.

Leia também: USP recua e garante matrícula de estudantes vindos de colégios militares

Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram nesta primeira edição do ProUni 2019 , segundo o Ministério da Educação, a fim de concorrer dentre o número recorde de 243.888 bolsas de estudo oferecidas, sendo que, 116.813 eram bolsas integrais e 127.075 parciais (50% do valor da mensalidade), distribuídas em 1.239 instituições de educação superior em todo o país.

Os estudantes convocados nesta segunda chamada devem comparecer às instituições selecionadas para a realização da matrícula , durante o horário e atendimento, com os documentos necessários que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição e que são informados na página do programa.

Leia também: Professor pede demissão após piada sobre pneumonia de Bolsonaro

Algumas instituições podem ainda exigir que o candidato aprovado realize uma prova específica da própria universidade. Se esse for o caso, os estudantes convocados deverão ser informados sobre a natureza e os critérios da avaliação, no prazo de 24 horas após a divulgação dos resultados.

Os candidatos selecionados ainda têm a possibilidade de requisitar uma Bolsa de Permanência, a fim de ajudar com os custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para financiar a parte da mensalidade que não foi coberta pelo programa.

Para os estudantes que não foram chamados nesta segunda lista, ainda há a chance de conseguir entrar na universidade pelo programa. Os candidatos poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 7 e 8 de março e concorrer às vagas remanescentes.

Leia também: Ministro da Educação promete "Lava Jato do MEC" com investigação de corrupção

As inscrições do   Prouni 2019  ficaram abertas dentre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, não possuem diploma de nível superior e se encaixam nos critérios de renda requisitados elo programa. O intuito é o de oferecer bolsas de estudo, integrais e parciais, em cursos de graduação nas instituições privadas de ensino superior do país.

*Com informações da Agência Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!