Tamanho do texto

Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizada pelos estudantes no SISU para ingressarem em até 129 universidades públicas

Inep divulga nota do Enem 2018 antes do prometido; inscrições para o Sisu começam na terça-feira (22)
Reprodução/ Valter Campanato - Agência Brasil
Inep divulga nota do Enem 2018 antes do prometido; inscrições para o Sisu começam na terça-feira (22)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no início desta sexta-feira (18) as notas dos alunos que prestaram a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) no ano passado.

Leia também: Lembra a senha do Enem? Inep propõe recuperar login antes da divulgação de notas

Para acessar a nota, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante , incluir o CPF e a senha cadastrada no sisitema. A nota do Enem 2018  só pode ser consultada pelo próprio candidato individualmente.

Inicialmente, o Inep havia divulgado que as notas sairiam a partir das 10h desta sexta. Porém, o resultado já estava disponível por volta das 8h20.

De acordo com o Inep, o resultado dos treineiros (aqueles que fazem a prova apenas para treinar) e o espelho da redação estarão disponíveis no dia 18 de março.

Leia também: Nota do Enem pode ser usada para ingresso em 37 universidades portuguesas

Com a nota do Enem 2018, os candidatos poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O prazo para tanto, porém, só começa na próxima terça (22) e se encerra na sexta-feira (25). A inscrição é feita pelo site do SISU .

Neste primeiro semestre, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. No site do Sisu é possível escolher duas opções de curso. Quem teve melhor pontuação no Enem tem mais chances de conquistar a vaga. O resultado da chamada regular do Sisu 2019 vai ser divulgado pelo MEC no dia 28 de janeiro.

Calendário do Sisu 1º semestre de 2019

  • Inscrições: 22/1 a 25/1
  • 1ª chamada: 28/1
  • Matrículas da 1ª chamada: 30/1 a 4/2
  • Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
  • Convocações de outras chamadas: a partir de 7/2

Leia também: Enem, ProUni, Sisu e Fies: confira o calendário de 2019 e não perca os prazos

As notas do Enem 2018 também são levadas em consideração em várias universidades particulares de todo o País que, no entanto, não se utilizam do Sistema Unificado. Os alunos com boas notas, comumente, também recebem ofertas de desconto nas instituições de ensino superior (IES) particulares.

    Leia tudo sobre: ENEM
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas