Segunda fase da Unicamp ocorrerá em três dias
Marcos Santos/USP Imagens
Segunda fase da Unicamp ocorrerá em três dias

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2019 na manhã desta sexta-feira (7). A relação completa dos aprovados pode ser consultada neste link . Segundo a Comvest, resposável pelas provas, dos 69.761 candidatos que fizeram o teste da primeira fase, 18.933 passaram para a segunda etapa. 

Leia também: Unicamp faz história com o primeiro vestibular da universidade para indígenas

A primeira fase do vestibular da Unicamp ocorreu no dia 18 de novembro, e a segunda etapa será realizada em três dias, 13, 14 e 15 de janeiro. A nova etapa do processo será composta por questões dissertativas idênticas para todos os candidatos, e uma redação. As notas individuais da primeira fase serão liberadas no dia 20 de dezembro. 

No primeiro dia da segunda fase, os candidatos responderão a questões de língua portuguesa e literatura, além da redação.  No dia 14, de matemática, geografia e história e,  no dia 15, serão respondidas questões de química e biologia.

Nesta edição, a universidade está oferecendo 2,5 mil vagas em 69 cursos. As maiores notas de corte são para os cursos de medicina (718,5) e engenharias da computação e química (637,0). Para os cotistas, as maiores notas de corte foram em medicina (674,1) e arquitetura e urbanismo (541,5).

Leia também: Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 28 de dezembro

Neste ano, a Unicamp também informou que 45% dos estudantes declarados pretos ou pardos optaram por não utilizar as cotas racias no vestibular. Ontem, a universidade também liberou o gabarito do primeiro vestibular indígena, em que são ofertadas 72 vagas.

O curso mais concorrido na segunda fase é o de Tecnologia em Saneamento Ambiental, com 14,9 candidatos por vaga, seguido por medicina, com 13,3. A disputa por vagas regulares foi maior nesta edição, principalmente por causa das 645 vagas destinadas apenas ao Enem. No comparativo com o ano anterior, a relação candidato-vaga média passou de 25,1 para 29,5. 

Os aprovados na primeira fase também já podem consultar os locais onde serão aplicadas as avaliações da segunda etapa, que não são necessariamente os mesmos que o da primeira. 

Leia também: Saiba como usar a nota do Enem e planeje-se

Além da segunda fase em janeiro, a Unicamp também terá a prova de habilidades específicas, para cursos como música, nos dias 21 a 25 de janeiro. A divulgação da primeira chamada deve ocorrer no dia 11 de fevereiro e a matrícula será feita no dia 12.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!