Para descobrir se você foi um dos estudantes pré-selecionados, bastará entrar no site oficial do Fies 2018
shutterstock/Reprodução
Para descobrir se você foi um dos estudantes pré-selecionados, bastará entrar no site oficial do Fies 2018

Os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2018) foram divulgados nesta segunda-feira (30) às 17h30. Para saber se você foi um dos estudantes pré-selecionados, bastará entrar no site oficial do programa federal.

Leia também: Fies abre hoje as inscrições para 155 mil vagas do segundo semestre de 2018

Os estudantes que tiverem os seus nomes constando no site terão de hoje até sexta-feira (3) para fazerem a complementação da inscrição no Fies 2018 , um processo que deve ser feito por meio do acesso à página do Fies na internet – onde há a orientação passo a passo do que deve ser feito.

Fies é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo o financiamento da graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos na forma da Lei 10.260/2001.

Nesta edição, a segunda deste ano, própria para as aulas que terão início neste segundo semestre, são ofertadas 155 mil vagas de financiamento, sendo 50 mil com juro zero. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação .

Poderiam participar dessa seleção, os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero.

Para concorrer pela modalidade de financiamento do Fies , é preciso ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Já na modalidade P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar mensal bruta per capita deve ser de de três a cinco salários mínimos.

Desde o segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano.

Leia também: É meme! Natalie Portman vira 'bixete de veterinária' em anúncio de colégio de MG

Segundo o Ministério da Educação, o valor dessa taxa contribui para a sustentabilidade do programa Fies 2018 , possibilitando assim a sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior em todo o País.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!