Em uma montagem de um anúncio de colégio mineiro, Natalie Portman é ilustrada como uma 'bixete de veterinária'
Reprodução/Twitter
Em uma montagem de um anúncio de colégio mineiro, Natalie Portman é ilustrada como uma 'bixete de veterinária'

O Colégio Da Vinci, localizado em Patos de Minas, no estado de Minas Gerais, é o mais novo responsável pela criação de um meme na internet brasileira. A piada se deu depois que o colégio utilizou uma foto do rosto da atriz Natalie Portman para ilustrar uma peça publicitária. Na montagem, feita com a foto encontrada na internet, a atriz israelense aparece como se fosse uma 'bixete da veterinária'.

Leia também: Pare de mentir, João! Olimpíada de Matemática gera memes 'nota dez' na web

A peça publicitária se refere às modalidades de cursos pré-vestibular, oferecidas pelo Colégio Da Vinci. Nela, aparecem diversas pessoas, com os cabelos raspados e os rostos pintados, representando calouros – recepcionados em trotes universitários – que teriam passado em diferentes cursos. Como se Natalie Portman tivesse passado no curso de Medicina Veterinária, ela aparece na imagem como uma ' bixete da veterinária '.

Ao lado da atriz, estão outras pessoas carecas, todas com o rosto pintado, como se tivessem entrado em cursos como o de Medicina, Admistração e Engenharia. Por enquanto, não se sabe se as demais pessoas que aparecem na peça também não são atores – conhecidos ou não. 

Leia também: Confira os melhores memes do primeiro dia de prova do Enem 2017

A escolha infeliz da foto para a campanha do Colégio Da Vinci foi notada pelo usuário do Twitter Eduardo Ramos. Em uma publicação, ele confrontou uma foto da atriz com o cartaz em que ela aparece com a sigla “VET” na testa e ainda brincou: "dos mesmos diretores de V de Vingança, vem aí a aguardada sequência V de veterinária ". A brincadeira se deu porque a atriz raspou a cabeça para participar do filme V de Vingança, em 2005.

"Parabéns, Natalie Portman , pela sua aprovação em Veterinária", escreveu Eduardo. "Ah, então foi Veterinária que ela cursou em Harvard. Esse cursinho é sensacional mesmo", comentou outro internauta, brincando com o fato real de que a atriz é formada em Psicologia na Universidade de Harvard. 

'Bixete de veterinária', "portanto careca"?

Procurado, o Colégio Da Vinci declarou "preferir encerrar o assunto da maneira mais discreta possível", sendo que a veiculação da campanha se encerrou na semana passada. Por sua vez, a Agência DQ, responsável pela criação da peça publicitária, publicou uma nota afirmando que pede desculpas pelo acontecido.

"Na necessidade de ilustrar uma aluna recém- aprovada no vestibular , portanto careca, usamos uma imagem aleatória da internet, sem perceber que se tratava da atriz Natalie Portman", escreveram.

"Como não temos em nosso acervo de imagens nenhuma foto de aluna que realmente tenha raspado seu cabelo ao ser aprovada (convenhamos que isso não é uma coisa comum) recorremos à internet para isso", publicaram em nota. 

Leia também: Olimpíada de Matemática começa e alunos 'tiram dez' nos memes; confira

No fim, foram os internautas quem esclareceram à agência o motivo de não existirem imagens que mostram uma ' bixete de veterinária ' careca: "Em alguns lugares – pelo menos aqui onde eu moro – se tem o costume de os aprovados rasparem a cabeça no dia da comemoração.
Mas mulher é muito raro raspar", escreveu um usuário do Twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!