A Unesp deve divulgar a segunda chamada de aprovados no dia 15 de fevereiro
Divulgação
A Unesp deve divulgar a segunda chamada de aprovados no dia 15 de fevereiro

Dias depois de ter divulgado o ranking de classificação no vestibular de 2018 , a Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) liberou, nesta quarta-feira (7), a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular deste ano. 

Os nomes dos candidatos convocados para a matrícula podem ser conferidos no site da comissão organizadora do exame (Vunesp). Para saber se passou, o candidato deve acessar ao seu cadastro no site e conferir a sua situação no vestibular da Unesp .

Os aprovados na primeira chamada têm até as 16h desta quinta-feira (8) para acessar ao site e realizar sua matrícula online. Se tal matrícula não for concluída, o aluno vai perder a sua vaga e não terá o direito de ser chamado nas próximas listas de chamada.

Leia também: Fuvest divulga primeira lista de aprovados no vestibular 2018; confira

Depois disso, os estudantes devem comparecer à Seção Técnica da universidade que oferece o curso, no dia e horário que serão informados na matrícula, para entregar a documentação.

Documentos para matrícula presencial

Para realizar a matrícula presencial na universidade, os candidatos convocados na primeira chamada, com matrícula online devidamente feitaa, deverão entregar duas fotos 3x4 e duas cópias de cada um dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Carteira de identidade;
- Título de Eleitor;
- CPF.

Não passou? Fique atento às próximas chamadas 

Para quem não passou na primeira chamada do vestibular, a universidade promete liberar a segunda chamada no dia 15 de fevereiro, com matrícula até o dia 16 do mesmo mês. Novas convocações são previstas para os dias 20, 23 e 28 de fevereiro.

Os mais de 53 mil aprovados na primeira fase do vestibular, passaram por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais em 15 de novembro. Eles participaram da segunda fase em 17 e 18 de dezembro, a qual contou com perguntas discursivas e redação.

As cidades para as quais há oferta de carreiras neste vestibular são Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (310), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80) e Tupã (120). 

Leia também: Fatecs divulgam lista de classificação geral do vestibular 2018; confira

Ao todo, a Unesp ofereceu 7.365 vagas neste vestibular. Além disso, a universidade destina um mínimo de 50% das suas vagas por curso ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Este índice era de 45% no último exame, quando a porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas foi de 52,6%. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!