Tamanho do texto

De acordo com a Fuvest, a matrícula da primeira chamada tem duas etapas: a presencial e a não presencial. Confira informações das datas e documentos

De acordo com a Fuvest , a matrícula da primeira chamada tem duas etapas: a presencial e a não presencial
Marcos Santos/USP Imagens
De acordo com a Fuvest , a matrícula da primeira chamada tem duas etapas: a presencial e a não presencial

Os alunos que prestaram a prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) já têm o acesso ao resultado dos aprovados para o ingresso nos cursos da Universidade de São Paulo ( USP ). Confira a lista dos alunos que passaram na primeira chamada, divulgada às 10h desta quinta-feira (2) .

Os 8.402 candidatos convocados deverão fazer a matrícula não-presencial entre o dia 5 de fevereiro, às 9h, até 6 de fevereiro, às 15h59, por meio do mesmo site. De acordo com a Fuvest , os alunos não terão direito à prorrogação deste prazo.

Já no caso da matrícula presencial, que deverá ser feita em seguida para garantir a vaga do aluno, os aprovados deverão comparecer ao Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo curso nos dias 15 e 16 de fevereiro. Se não puder estar presente, o estudante deve ser representando por um procurador legal.

Os horários e endereços poderão ser acessados também por meio do site da instituição.

Leia também: Universidades federais serão poupadas de possível corte em orçamento, diz MEC

Os convocados deverão apresentar os seguintes documentos na matrícula:

1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);

2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);

3. Uma foto 3 x 4 com menos de um ano.

Além disso, é importante que o aluno entregue as cópias dos certificados e do documento de identidade, sendo necessária a apresentação dos originais ou de cópia autenticada. A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida será suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus.

Não passou? Se liga nas datas das próximas chamadas da Fuvest

A segunda chamada do vestibular está prevista para sair na próxima quinta-feira (8). Os aprovados nessa lista deverão fazer a matrícula entre os dias 15 e 16. A terceira chamada será no dia 22 de fevereiro, a quarta, no dia 27, e a quinta e sexta chamada serão feitas em março, nos dias 2 e 8.

Leia também: Já conferiu? MEC libera consulta de vagas disponíveis pelo ProUni

* Com informações da Agência Brasil