De acordo com o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, duas listas também serão divulgadas na instituição
Divulgação
De acordo com o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, duas listas também serão divulgadas na instituição

O resultado final do processo soletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2018 já está disponível no site da instituição . Foram divulgadas duas listas: uma de classificação geral com todos os candidatos que fizeram o exame e outra com estudantes convocados para a primeira chamada de matrícula. 

De acordo com o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs , as duas listas também serão divulgadas na instituição em que o jovem deseja estudar e, se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, uma segunda lista será divulgada. Esta, será afixada exclusivamente na faculdade, a partir do dia 8 de fevereiro, sem divulgação online.

Apresentados os nomes dos aprovados, é hora de correr. Afinal, o período de matrícula é curto, compreendendo apenas os dias 6 e 7 de fevereiro. A matrícula deve ser feita na secretaria da faculdade onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino.

As datas de matrícula só sofrerão modificações caso haja algum feriado municipal na cidade onde a faculdade está localizada. Para garantir as datas, é importante entrar em contato diretamente com a instituição escolhida. 

Leia também: Fuvest divulga primeira lista de aprovados no vestibular 2018; confira

Os candidatos que passarem no vestibular 2018, mas não fizerem a matrícula na data determinada ou deixarem de apresentar os documentos exigidos, perderão o direito à vaga conquistada.

Aqueles estudantes que passarem na segunda chamada do processo seletivo, divulgada na próxima quinta-feira (8), terão apenas a sexta (9) para efetuar a matrícula.

O que levar na matrícula das Fatecs?

Como a falta de qualquer documento pode comprometer a matrícula do candidato aprovado, é necessário prestar atenção redobrada sobre qual a papelada solicitada.

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e uma cópia autenticada em cartório – ou cópia simples acompanhada do original – de cada um dos seguintes documentos:

- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Carteira de identidade (RG);
- Cadastro de pessoa física (CPF);
- Título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
- Documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Além disso tudo, o candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

Leia também: Unesp divulga resultado do vestibular de 2018; veja a sua classificação

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar, no momento da matrícula nas Fatecs, a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!