Evento será aberto ao público, e para participar da Aula-Show Enem 2017 é preciso fazer inscrição no site
Michael Stout/Flickr
Evento será aberto ao público, e para participar da Aula-Show Enem 2017 é preciso fazer inscrição no site

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando. A prova será realizada em dois domingos, e o primeira está marcada para 5 de novembro, e depois, 12 do mesmo mês. Falta pouco, mas quem ainda acha que dá tempo de revisar o conteúdo pode aproveitar aulões e palestras para reforçar o que já foi estudado.

Leia também: Detectores de metal no Enem estarão presentes em todos os banheiros

Em São Paulo, quem estiver em busca de uma última checada no que já aprendeu antes do grande dia poderá contar com uma “Aula-show”, realizada pelo Colégio Renovação, em que os interessados poderão assistir professores dando dicas sobre o Enem na tela do cinema.

O evento acontece no dia 28 de outubro, sábado, último fim de semana que antecede a data do exame, das 8h30 às 11h30, no Shopping Plaza Sul. Essa é a segunda vez que a ação é promovida, e a organização espera que mais de 500 pessoas apareçam para receber as últimas orientações antes da prova.

Quero participar

As informações serão focadas nas três áreas de conhecimento mais requisitadas na prova: matemática, ciências humanas e redação. Para participar não é necessário ser aluno da escola. A atividade é gratuita e basta se  inscrever neste site e clicar no banner no topo da página. O cadastro pode ser feito até dia 27 de outubro, às 17.

De acordo com Sueli Conte, diretora-geral, psicopedagoga e mantenedora do Colégio Renovação, o objetivo é levar informações aos alunos que farão o exame neste ano, porém de uma forma descontraída.

“Todos que vão prestar provas no final do ano costumam ficar ansiosos e é natural. A ideia da ‘Aula-Show Enem’, além de levar informação e sanar dúvidas dos participantes, é auxiliá-los na contextualização de assuntos de uma forma descontraída e divertida, tornando o estudo mais leve e o candidato mais tranquilo para o dia da prova”, avalia.

Leia também: Confira seis dicas sobre o que fazer neste último mês antes do Enem

Como funciona?

Três salas de cinema serão utilizadas para a atividade. As salas serão temáticas: duas terão informações sobre “Dicas Gerais", "Dicas de Redação” e "Dicas de Matemática", em que os professores oferecem instrumentos gerais para uma boa realização das provas, além de orientações sobre as técnicas de redação, possíveis temas e até apontar os erros mais comuns para que os participantes não os cometam.

Em um segundo momento os professores também concedem ferramentas gerais para a realização de uma boa prova e oferecem dicas comentando exercícios mais comuns e pegadinhas com foco na Matemática.

Na terceira sala a abordagem será “Dicas Gerais + Ciências Humanas e suas Tecnologias”, em que os professores também dão orientações para a boa realização das provas e, na sequência, farão uma abordagem rica sobre conteúdos relacionados às Ciências Humanas.

“Cada sala contará com dois professores especialistas nos temas destacados para a maior abrangência possível dos assuntos. Estamos levando para esse evento profissionais gabaritados e com larga experiência no Enem para que, de fato, os participantes da atividade possam desfrutar e absorver o máximo de conhecimento”, afirma Sueli.

Leia também: Saiba como planejar os estudos para o Enem faltando um mês para a prova

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!