UEL (Universidade Estadual de Londrina) oferece 2.482 vagas para 53 cursos de graduação
Divulgação/UEL
UEL (Universidade Estadual de Londrina) oferece 2.482 vagas para 53 cursos de graduação

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) irá abrir na próxima quinta-feira (10) as inscrições para o vestibular de 2018. A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da instituição informa que o período para o cadastramento dos interessados vai até o dia 11 de setembro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica da universidade, e a taxa cobrada é no valor de R$ 146.

Leia também: Prazo para solicitação de isenção da taxa da Fuvest acaba nesta segunda

A direção da UEL informa que, após efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato terá de imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de cadastramento. Ao todo, serão ofertadas 2.482 vagas, divididas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações.

Além das vagas pelo vestibular, a universidade também irá oferecer 598 oportunidades para estudantes por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) – que funciona por meio da nota obtida pelo participante no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Leia também: USP oferece acesso gratuito a aulas virtuais de professores da universidade

O Manual do Candidato do Processo Seletivo Vestibular 2018, que detalha a regulamentação e os procedimentos durante a realização das provas, os programas das disciplinas e demais informações relevantes, já está disponível no endereço eletrônico da universidade.

Provas

A prova de habilidades específicas para o curso de Música será aplicada no dia 24 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h. O resultado será divulgado em 29 de setembro no site da Cops.

Já a primeira fase do vestibular geral está marcada para 29 de outubro, das 14h às 18h, com provas de conhecimentos gerais. A Cops divulga o resultado da primeira fase dia 17 de novembro, às 17 horas, também por meio de sua página na internet.

As provas da segunda fase serão aplicadas no dia 3 de dezembro, entre 14h e 18h: provas de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 4 de dezembro, a universidade aplicará a prova discursiva de conhecimentos específicos, das 14h às 18h.

No dia seguinte, 5 de dezembro, das 8h às 11h, e das 14h às 18h, serão aplicadas as provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Leia também: Unicamp abre inscrições para o vestibular 2018

O resultado final do vestibular 2018 da UEL será divulgado no dia 24 de janeiro, ao meio dia, com a publicação da primeira lista de convocados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!