Tamanho do texto

São oferecidas 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos; taxa de cadastro é de R$ 165 e tem de ser paga pelos interessados até o dia 1º de setembro

Inscrições para o vestibular 2018 da Unicamp podem ser feitas pela internet até o dia 31 de agosto
Divulgação
Inscrições para o vestibular 2018 da Unicamp podem ser feitas pela internet até o dia 31 de agosto

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) irá abrir na próxima segunda-feira (31) as inscrições para o vestibular 2018 da instituição. De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), os cadastros dos interessados podem ser feitos até as 23h59 do dia 31 de agosto, unicamente pela internet.

Leia também: USP oferece acesso gratuito a aulas virtuais de professores da universidade

Para fazer o cadastro, é necessário preencher o formulário eletrônico que estará disponível na página da Comvest na internet. A comissão informa que o Vestibular Unicamp 2018 oferece 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos. A taxa de inscrição cobrada é de R$ 165 e deverá ser paga pelos interessados até o dia 1º de setembro.

Quem quiser tirar as dúvidas sobre o vestibular poderá acompanhar a transmissão ao vivo, pelo perfil do Facebook da universidade (@unicampoficial), no dia de abertura das inscrições (na próxima segunda-feira), a partir das 14h. Um representante da Comvest vai orientar e esclarecer sobre as principais dúvidas dos participantes a respeito do processo seletivo durante meia hora. As perguntas já podem ser enviadas para a rede social da instituição.

Leia também: Candidatos têm até 8 de agosto para pedir isenção da taxa da Fuvest

A primeira fase do vestibular está marcada para ser realizada no dia 19 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Antes da primeira etapa, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 11 a 18 de setembro – Etapa I e de 15 a 16 de outubro – Etapa II). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro do ano que vem.

Melhor do País

No dia 20 de junho, a instituição britânica Times Higher Education divulgou seu ranking anual de qualidade das instituições de ensino superior do mundo. Neste ano, a Universidade Estadual de Campinas ultrapassou a USP (Universidade de São Paulo)  como melhor universidade do Brasil.

Em nota, o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, afirmou que o resultado representa orgulho para a instituição. “É um reconhecimento do árduo trabalho que aqui realizamos, para ter uma escola de excelência em todas as áreas que atua", disse. "Temos agora um esforço extra para, apesar da grave crise que estamos atravessando, conseguir manter essa posição no cenário internacional”, acrescentou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.