As instituições e os cursos ofertados podem ser consultados na página eletrônica do Fies Seleção
Reprodução
As instituições e os cursos ofertados podem ser consultados na página eletrônica do Fies Seleção

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu, nesta terça-feira (25), as inscrições para o segundo semestre deste ano. Ao todo, serão oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que procuram um financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. O prazo para as inscrições vai até a próxima sexta-feira (28).

As instituições e os cursos ofertados podem ser consultados no site do Fies Seleção . A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31 de julho, quando também será aberta a lista de espera.

Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do programa (SisFies), entre os dias 1º de agosto e 8 de setembro.

Novas regras

A partir de 2018, o Novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades. O programa vai garantir 310 mil vagas, sendo que 100 mil serão ofertadas para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos a juro zero, incidindo a correção monetária.

Leia também: Reforma no Fies deve obrigar aluno a começar a quitar dívida logo após se formar

Com as mudanças anunciadas pelo governo recentemente o programa de incentivo a graduação. Com a oferta das novas vagas ainda neste ano, o Ministério da Educação  espera que o total de novos contratos do assinados em 2017 chegue a 225 mil.

Estarão habilitados a se candidatar às novas vagas os estudantes que possuem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e que tenham obtido ao menos 450 pontos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de não ter zerado na prova de redação.

Quem tem direito

Apesar das mudanças anunciadas no início do mês no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Enem como já mencionado acima e  com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. 

Leia também: Alunos da rede estadual de São Paulo podem baixar Office 365 gratuitamente

* Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!