Segundo a Secretaria Estadual da Educação, Office 365 estará disponível para alunos e professores da rede
Divulgação/Governo de São Paulo
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, Office 365 estará disponível para alunos e professores da rede

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo informa que todos os alunos e professores da rede estadual de ensino paulista podem baixar gratuitamente o pacote Office 365. A obtenção do programa na rede pública é o resultado de uma parceria entre a pasta e a Microsoft, que é a criadora de aplicativos como Word e PowerPoint.

Leia também: Conheça os segredos para se sair bem na redação do Enem

De acordo com as informações fornecidas pela secretaria, para que o aluno ou professor obtenha o Microsoft Office 365 , terá de criar ou já ter uma conta de e-mail na SED (Secretaria Escolar Digital) e estar conectado à internet.

A partir daí, os usuários já cadastrados e os novos utilizadores receberão uma mensagem com um passo a passo de como realizar o download e a instalação do programa. Para baixar o material, o procedimento pode ser feito em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis.

A pasta acrescenta ainda que, entre os programas disponíveis estão Word, Windows, OneNote, Access e Power Point, e outras ferramentas e aplicativos exclusivos, como caixa de mensagem com capacidade para até 50GB e os sistema cloud ou nuvem para o armazenamento de arquivos.

Leia também: Conheça os prós e contras das mudanças no Fies anunciadas pelo governo

Com os softwares, os docentes podem gravar e publicar suas aulas de forma interativa, por meio do Office Mix. Também é possível utilizar serviços de calendário, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para o trabalho em grupo.

Conteúdo

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação , também foram feitos investimentos na produção de conteúdos online, como cursos de idiomas e materiais para preparação para vestibulares. As ferramentas são oferecidas pela Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo) e possuem o objetivo de proporcionar meios, oportunidades e ferramentas para que os alunos, professores e comunidade escolar possam fazer da tecnologia uma grande aliada no aprendizado.

Leia também: Candidatos têm até 8 de agosto para pedir isenção de inscrição da Fuvest

A Evesp foi criada em maio de 2011 e, além de oferecer ferramentas como o Office 365, tem a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população. O órgão tem a supervisão pedagógica da CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica) e desenvolve os materiais de acordo com as diretrizes curriculares nacionais e as deliberações do Conselho Estadual de Educação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!