Alunos do projeto Enem não Tira Férias participando de um dos aulões promovidos no Centro de Educação a Distância do Ceará
Reprodução/CED-Ceará
Alunos do projeto Enem não Tira Férias participando de um dos aulões promovidos no Centro de Educação a Distância do Ceará

Na próxima quarta-feira (12), a partir das 8 horas, o Centro de educação a Distância do Estado (CED) do Ceará, será palco de palestras sobre os temas sugeridos para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem como principal objetivo, potencializar as atividades desenvolvidas nas salas de aula de Ensino Médio do estado durante o período de recesso escolar.

Leia também: Saiba quais são os 5 requisitos de avaliação da redação do Enem

Amanhã, as dicas para alunos que farão o Enem neste ano serão ministradas pelo coordenador de Gestão Pedagógica da Secretaria da Educação (Seduc), Rogers Mendes, e o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Iratan Bezerra e estarão voltadas para a produção textual, como é feito toda quarta-feira. A iniciativa faz parte do projeto Enem não Tira Férias, desenvolvido pelo Governo do Estado com a Seduc.

O evento é destinado aos alunos da terceira série do Ensino Médio da rede estadual, e contará com a discussão de duas sugestões de temas para a redação: “A igualdade de direitos como princípio supremo da democracia” e “O impacto das tecnologias no mundo do trabalho”.

Presente em todo o Estado, mais de 200 escolas públicas estão envolvidas nas atividades que acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, até o próximo dia 20 de julho. Além da redação, os aulões também envolvem as quatro áreas do conhecimento abordadas na prova.

Leia também: Veja dicas de como se preparar para a prova do Enem de matemática

De acordo com o governo do Estado, os alunos participantes, que atingirem os maiores critérios de frequência, escrita e postagem de redação serão premiados com participações no programa AoGosto do Aluno, em Fortaleza, durante o mês de agosto, que conta com eventos como a Final do Festival Alunos que Inspiram no Cineteatro São Luiz, Desafio Ao Gosto do Aluno na Beira-Mar (corrida), jogos no Castelão e dia de lazer em parque aquático.

Enem 2017

A prova do Enem será realizada em dois domingos, e não mais em um único final de semana, como era feito antes. No primeiro dia, serão realizadas as provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e a redação, enquanto no domingo seguinte os estudantes terão que lidar com perguntas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 

Leia também: Ainda dá tempo: alternativas gratuitas para quem está se preparando para o Enem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!