CEU São Mateus é um dos 33 polos da Uniceu na capital paulista, segundo a Secretaria Municipal de Educação
Divulgação/Prefeitura de São Paulo
CEU São Mateus é um dos 33 polos da Uniceu na capital paulista, segundo a Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para 6,6 mil vagas em cursos gratuitos de graduação na Uniceu, que é a universidade da rede dos Ceus (Centros Educacionais Unificados). As aulas serão semipresenciais.

Leia também: MEC atualiza regras e faculdades poderão oferecer apenas cursos a distância

Os interessados em participar do processo seletivo na Uniceu têm de efetuar a inscrição até o dia 10 de julho. As inscrições têm de ser feitas pelo site da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), mediante pagamento de taxa no valor de R$ 48. A quantia tem de ser paga em dinheiro em qualquer agência bancária.

Serão oferecidas 6.600 vagas, sendo 200 em cada um dos 33 Ceus participantes, nos seguintes cursos : Pedagogia, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Licenciatura em Matemática.

O vestibular será realizado no dia 23 de julho, das 13h às 18h, e constituído por 60 questões objetivas de Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais mais Redação. A divulgação do resultado ocorrerá em 8 de agosto. Os candidatos poderão utilizar a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para ajudar a compor a nota da prova. O programa do processo seletivo, com os conteúdos que serão exigidos no exame, pode ser acessado pelo estudante por meio do site da Univesp.

Leia também: Apenas quatro universidades privadas integram lista das 50 melhores do País

Os polos participantes são: Água Azul, Alvarenga, Aricanduva, Azul da Cor do Mar, Butantã, Campo Limpo, Capão Redondo, Casa Branca, Cidade Dutra, Formosa, Emef Gilberto Dupas, Heliópolis, Jaçanã, Jambeiro, Jardim Paulistano, Meninos, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, Parque Bristol, Parque São Carlos, Parque Veredas, Pera Marmelo, Perus, Quinta do Sol, Rosa da China, São Mateus, São Rafael, Tiquatira, Três Lagos, Vila Atlântica, Vila Curuçá e Vila do Sol.

Histórico

A universidade dos Ceus é resultado de uma parceria entre a prefeitura de São Paulo e o governo federal, por meio do programa UAB (Universidade Aberta do Brasil), cujo objetivo é aumentar a oferta de cursos e programas na modalidade a distância, mediante a criação e manutenção de polos de apoio presencial.

Leia também: Entenda quais programas aceitam as notas do Enem e qual é o melhor para você

O decreto que instituiu a criação da Uniceu na capital paulista foi assinado em junho de 2015, pelo então prefeito Fernando Haddad (PT).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!