Tamanho do texto

Interessados deverão estar cursando o ensino médio na rede pública estadual; período de cadastramento fica aberto até o dia 18 de junho

Governo do Espírito Santo oferecerá polos presenciais de ensino em 34 municípios do Estado
Divulgação/Governo do Espírito Santo
Governo do Espírito Santo oferecerá polos presenciais de ensino em 34 municípios do Estado

O governo do Espírito Santo abriu nesta quarta-feira (7) as inscrições para 2 mil vagas para cursos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual. Os alunos terão apoio presencial, em 41 polos, distribuídos em 34 municípios do Estado.

Leia também: Edição do Enem de 2017 terá o menor número de inscritos desde 2013

Para se inscrever, o estudante deverá acessar o site da Sedu (Secretaria de Estado da Educação) do Espírito Santo , por meio do ícone Inscrições Pré-Enem Digit@L 2017, – e portar o número de CPF. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho.

O candidato deve ter média anual igual ou superior a 60 referente ao último ano letivo cursado nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes serão selecionados mediante as notas do ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado. 

As aulas presenciais serão dividas em duas etapas: inicialmente com aulas de Matemática e Redação e, a partir do segundo semestre, também serão contempladas as outras áreas do conhecimento. Também, estão previstos aulões destinados aos cursistas e para os demais estudantes concluintes do ensino médio .

Leia também: Reforma no Fies deve obrigar aluno a começar a quitar dívida logo após se formar

Os 34 municípios onde terão os polos presenciais são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Itaguaçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros, Santa Teresa, São Domingos Do Norte, São Gabriel Da Palha, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova Do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 20 de junho e disponibilizada no site da secretaria, a partir das 15h. As aulas terão início no dia 28 de junho.

Docentes

Para atuar nos polos selecionados, serão contratados professores da rede estadual de ensino, e também de fora, com experiência em curso preparatório para Enem e para vestibulares.

Leia também: Primeiro dia de inscrições no ProUni já tem mais de 71 mil candidatos

Os profissionais serão credenciados pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), por meio de edital próprio, que também será publicado no Diário Oficial do Estado, ainda nesta semana. Os profissionais interessados poderão se inscrever de 12 a 23 de junho, no site da Esesp – www.esesp.es.gov.br .

    Leia tudo sobre: Enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.