Dos cálculos da Nazaré à revolta da cantora Gretchen, a oferta de memes com a Olimpíada de Matemática é imensa
Reprodução/ Twitter
Dos cálculos da Nazaré à revolta da cantora Gretchen, a oferta de memes com a Olimpíada de Matemática é imensa

Mais de 18,2 milhões de estudantes brasileiros realizam, nesta terça-feira (6), a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Leia também: Fatec está com inscrições abertas para o vestibular até o dia 12 de junho

Mas é claro que, sendo no Brasil, além dos conhecimentos em matemática , a prova ajuda a avaliar a criatividade dos alunos. Afinal, a sigla Obmep está nos Trending Topics do Twitter desde cedo e é a responsável do dia pela invasão de memes na rede social.

Dos cálculos da personagem Nazaré à revolta da cantora Gretchen, a oferta de memes é imensa. Prova disso é uma publicação no Twitter que mostra a rainha do bumbum escrevendo uma carta.

Na legenda, o internauta escreveu: "Querido governo federal nessa Obmep a única coisa que vou levar pra vida toda são os memes que terão nessa prova".

Confira alguns dos melhores memes que a prova da Obmep proporciou:


Aplicação das provas

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações, cada escola, além de aplicar as provas, vai corrigi-las seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que realiza o evento.

Leia também: ProUni abre inscrições para o segundo semestre nesta terça-feira

“As provas são diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: 6º ou 7º ano do ensino fundamental; 8º ou 9º ano do ensino fundamental; e ensino médio. Cada uma tem 20 questões de múltipla escolha, e os alunos classificados nessa etapa farão a segunda fase, discursiva, marcada para 16 de setembro”, diz o ministério em nota.

Para os alunos rede pública de ensino que participarem da olimpíada, serão distribuídas 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Além disso, também foram enviadas para as escolas públicas 46.200 menções honrosas.

Também serão premiados estudantes das escolas particulares (25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas).

Leia também: MEC libera lista de aprovados no Sisu e abre inscrições da lista de espera

Criada em 2005, a Olimpíada de Matemática é uma realização do Impa com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!