Estudantes que se enquadrarem nos critérios devem enviar os documentos à Unicamp até o dia 24 de maio
iG
Estudantes que se enquadrarem nos critérios devem enviar os documentos à Unicamp até o dia 24 de maio

A Unicamp recebe a partir desta segunda-feira (22) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2018. As solicitações têm de ser feitas até o dia 23 de maio, exclusivamente pela internet, por meio da página da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).

Leia também: Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado até 31 de maio

A Unicamp informa que, para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest até o dia 24 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

As isenções da taxa de inscrição do processo seletivo 2018 são oferecidas em três modalidades: para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$1.300,00 por morador do domicílio); funcionários da instituição; e para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química ou Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2017 o ensino médio.

Leia também: Fies terá mudanças e Ciência sem Fronteira não será retomado, diz ministro

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 28 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados.

A instituição destaca que os contemplados com a isenção de tarifa para o vestibular não estarão automaticamente inscritos no processo seletivo. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para confirmar a inscrição, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

O calendário completo com as datas de inscrição e provas do vestibular 2018 será divulgado nos próximos dias na página virtual da Comvest.

Isenções no ano passado

No processo seletivo do ano passado, 7.301 candidatos que pediram a isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 8.488 pedidos.

Leia também: IFPE abre prazo de inscrições para o vestibular de meio de ano

O Programa de Isenção do Vestibular Unicamp é parte do PAAIS (Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino brasileira recebam pontos a mais nas notas obtidas no processo seletivo da instituição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!