Prova da Fatec para o segundo semestre deste ano será aplicada no dia 2 de julho, que cai em um domingo
Divulgação
Prova da Fatec para o segundo semestre deste ano será aplicada no dia 2 de julho, que cai em um domingo

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) do Estado de São Paulo abre nesta quinta-feira (11) as inscrições para o processo seletivo, que será encerrado em 12 de junho. A prova aos candidatos será aplicada no dia 2 de julho, um domingo.

Leia também: Inscrições para Vestibulinho em Etecs de SP acabam na próxima sexta-feira

O vestibular da Fatec para o segundo semestre de 2017 oferece 15.010 vagas. Desse total, estão incluídas 960 vagas para a modalidade a distância –, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica.

Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo , o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente. É preciso comprovar a conclusão do curso no ato da matrícula.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet. No último dia, o prazo termina às 15h. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de cadastro e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em espécie) em qualquer agência bancária.

Leia também: Na Bahia, prefeitura de Jequié distribui mochilas gigantes e vira piada

É possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em outro período na mesma unidade; ou o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em qualquer período de outra unidade; ou ainda qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer unidade e período.

Deficientes

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, por meio de um link específico na área do candidato até as 15h do dia 12 de junho.

Leia também: Enem deve ter até um milhão de inscritos a menos neste ano, diz ministro

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do vestibular da Fatec nesta quinta-feira (11). A partir desta data, deve fazer sua inscrição em um único curso de graduação na unidade de sua escolha. O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!