Mochila entregue pela prefeitura de Jequié virou meme por ser tão grande que cabe uma criança dentro
iG Arte
Mochila entregue pela prefeitura de Jequié virou meme por ser tão grande que cabe uma criança dentro

A Prefeitura de Jequié, na Bahia, se tornou um meme na internet depois de distribuir mochilas grandes demais aos alunos. São quase 18 mil estudantes na rede pública da cidade e o tamanho da mochila é o mesmo para a creche e para o ensino médio.

Leia também: Game simula compras e ensina Matemática a alunos do ensino fundamental em SP

Depois do início da entrega nos kits escolares em Jequié, não demorou até que as grandes mochilas viralizassem na internet como meme . Tudo começou com uma imagem de crianças quase do tamanho do material.

As malas são tão grandes, que um aluno coube dentro da sua mochila e publicou uma fotografia, dando origem a piadas com programas sociais. “Crianças já garantiram uma mochila para morar. Minha Casa, Minha Mochila!”, escreveu um usuário do Twitter.

Também foi feita piada com a aparência das crianças com a mochila nas costas. “Prefeitura de Jequié e Projeto Tamar unem forças e monitoram o desenvolvimento de nova espécie de tartaruguinhas do mar”, brincou outro internauta.

Leia também: Folião se fantasia de atrasado do Enem no carnaval de Olinda (PE)




Um outro usuário do Twitter também viu a semelhança entre os estudantes e tartarugas - não as marinhas, mas sim as ninja. "Mochilas de Jequié... transformando seu filho num herói", brincou.

As sacolas foram usadas até para motivacionais dignos de serem enviados pela sua avó no grupo da família. “Que as mochilas de Jequié sejam insuficientes para guardar as alegrias desta terça-feira!”.

Um outro usuário do Twitter achou que a mochila não é grande demais, na verdade, ela tem o tamanho ideal para suas necessidades. “Essa mochila de Jequié cabe todos os meus problemas...”, escreveu ele brincando, mas nem tanto.

Leia também: 'Será que acho emprego lá?': descoberta de novos planetas viraliza na web; veja



Quase como em uma visão do futuro, um internauta comparou as crianças hoje com como elas estarão na faculdade. "Ensino Fundamental/Universidade", escreveu ele.

Mas nem todo mundo viu graça e apontou as malas gigantes como um erro da administração da cidade. “Pra mim, essas mochilas de tamanho desproporcional que a prefeitura de Jequié forneceu, não tem graça. É mais um absurdo dos governantes!”, escreveu uma mulher em sua conta da rede social.


Esclarecimento

Quem também não gostou do meme da mochila de Jequié foi a Prefeitura, que divulgou nessa terça-feira (9) uma nota de esclarecimento. Segundo a nota, a mala não deveria ser carregada pelos alunos da creche, mas sim por seus pais, por isso o tamanho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!