Após sair o resultado do exame, 74% dos treineiros do Enem 2016 já visualizaram as notas
Shuttersock
Após sair o resultado do exame, 74% dos treineiros do Enem 2016 já visualizaram as notas

Na última segunda-feira foram divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 para quem fez a prova como treineiro, ou seja, candidatos que não terminaram o Ensino Médio, e fizeram o teste apenas para se preparar e medir seus conhecimentos. Dos 1.344.060 inscritos desse tipo, cerca de 1 milhão deles já conferiu o resultado oficial.

Leia também: Professora monta esquema para ir bem na redação do Enem e viraliza na internet

Esse total representa 74% de todos os treineiros, que, considerando todas as pessoas que fizeram a edição do Enem 2016 significa 16%. As notas foram divulgadas separadamente para não haver problemas futuros, já que os treineiros não poderiam usar a nota da prova para ingressar em alguma instituição de ensino superior.

Para ter acesso ao resultado das provas é preciso acessar o site do Enem 2016 (http://enem.inep.gov.br/participante) e digitar o CPF e senha. O resultado também está disponível pelo aplicativo oficial do Enem.

Leia também: Mais três instituições de ensino superior portuguesas passam a aceitar o Enem

Você viu?

Inep erra ao divulgar quando serão anunciados os resultados da prova de 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova, errou ao informar, em um tuíte, que os resultados da edição de 2017 só seriam anunciados no dia 19 de abril de 2018.

O post, com uma imagem divulgando as principais datas para os candidatos ao teste, logo causou estranhamentos nos internautas, que começaram a questionar a informação, anunciada anteriormente pelo ministro Mendonça Filho, em março, junto com a novidade de que o exame de 2017 seria aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.  

A publicação, que foi ao ar na terça-feira (21), às 18h19, só foi corrigida às 11h de quarta-feira (22) O instituto admitiu o erro e reafirmou que os resultados serão divulgados no dia 19 de janeiro de 2018, como já havia sido anunciado.

Outras datas importantes para quem está se preparando para o Enem 2017 são: o dia da publicação do edital no portal do Inep, em 10 de abril e as inscrições, que vão de 8 a 19 de maio.

Leia também: Taxa de isenção no Enem fica mais difícil de ser conseguida após novas regras

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários