Matrícula presencial na Universidade de São Paulo (USP) deve ser feita nos dias 7 e 8 de março
Marcos Santos/USP
Matrícula presencial na Universidade de São Paulo (USP) deve ser feita nos dias 7 e 8 de março

A lista dos candidatos convocados pela quinta chamada no vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa  foi divulgada na manhã desta segunda-feira (6) pela Fuvest.

Além das vagas remanescentes das chamadas anteriores – devido a ausências e cancelamentos de matrícula, além do remanejamento de candidatos já matriculados – esta chamada incorpora 12 vagas da USP não preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Tais vagas estão distribuídas em sete no curso de Engenharia de Alimentos de Pirassununga e outras cinco no curso de Engenharia de Biossistemas, na mesma cidade.

Para todos os aprovados, a matrícula presencial deve ser feita nesta terça-feira (7) e nesta quarta (8). Quem não comparecer ao Serviço de Graduação da Unidade responsável pelo curso para o qual foi convocado, com os documentos necessários, perderá a vaga e estará definitivamente eliminado do processo seletivo da Fuvest.

Na próxima sexta-feira, será divulgada a sexta lista de convocados. Para esses nomes, o dia da matrícula será na próxima segunda-feira (13). As chamadas seguintes ocorrerão após o processo de reescolha, a partir das vagas não preenchidas.

Leia também: Folião se fantasia de atrasado do Enem no carnaval de Olinda (PE)

O que levar no dia da matrícula?

Para realizar a matrícula na Universidade de São Paulo, é necessário uma cópia do certificado de conclusão do curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar. Caso o candidato já tenha concluído alguma outra graduação, uma cópia do diploma do curso superior devidamente registrado já é o suficiente.

Além disso, é preciso levar uma cópia do documento de identidade oficial e uma foto 3x4 com menos de um ano.

As cópias dos documentos deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

Já para a matrícula na Santa Casa, também é preciso levar uma prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar. O documento de identidade (RG) e o cadastro de pessoas físicas (CPF) também são necessários, assim como duas fotos 3x4 recentes.

Leia também: Jovem professor brasileiro concorre a prêmio considerado o "Nobel da educação"

Diferente da USP, os documentos para a matrícula na Santa Casa deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas e o pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!