Avião
Agência Brasil
Aéreas brasileiras


Um ex-engenheiro da Força Aérea Real Britânica (RAF) colocou todo seu conhecimento para fazer uma transformação mais que original. Ele construiu uma casa simples, mas muito prática, sobre rodas a partir de uma velha turbina que pertencia a uma aeronave Vickers VC10 desativada.


Steve Jones obteve a peça no ano passado através de um ex-chefe dele na RAF, onde a respectiva aeronave serviu para transportar passageiros entre 1967 e 2012.

Segundo narra , depois de seis anos, sua idéia se tornou realidade e ele construiu o trailer entre janeiro e março passado.

Neste intento ele se valeu  de uma carcaça externa do motor como base e adaptou um reboque de duas rodas, uma porta e uma escotilha e transformou a abertura da hélice em uma enorme janela.Dentro do espaço, há uma pequena cozinha, uma mesa e espaço suficiente para até quatro pessoas dormirem, diz ele.



"Era uma idéia estranha. Eu sabia que seria único no mundo e aproveitei toda a minha experiência trabalhando em aviões. Fiz muitas transformações de motorhome no passado", comentou Jones para o portal da Bíblia Lad.

Segundo ele, foram necessárias cerca de 1.000 horas para transformar a parte aérea no que é agora, para que ele e sua família possam viajar.

O britânico ainda registrou as etapas de construção e divulgou fotos e vídeos em suas redes sociais. Sua história atraiu a atenção da mídia e impressionou os entusiastas da aviação que querem conhecer o trailer e até comprá-lo, embora seu proprietário não esteja planejando vendê-lo por enquanto.

    Veja Também

      Mostrar mais