Fernanda Machado, advogada
Reprodução - 05.07.2022
Fernanda Machado, advogada

"Venho recebendo mensagens oferecendo oportunidades de emprego. Respondi uma mensagem, depositei o valor solicitado e agora não respondem minhas mensagens. O que devo fazer?"

Primeiramente, faça um Boletim de Ocorrência, informe a conta do depósito, leve as mensagens, entregue o número de telefone, e-mail, site e e demais dados que tiver. Esta é a orientação da advogada Fernanda Pereira Machado, que afirma que esse tipo de estelionato virtual vem sendo bem corriqueiro. “Os estelionatários estão se aproveitando da fragilidade das pessoas, como o desemprego e a situação pós-pandemia, para obter ganho fácil. Esse tipo de golpe vem se tornando bastante comum” - alerta.

Nunca acredite em nenhum emprego que tenha que pagar algo antes, por menor que seja o valor. Promessa de dinheiro fácil e rápido, sempre é suspeita de estelionato!”, alerta a advogada. Redobre a atenção com as mensagens via SMS ou WhatsApp com supostas oportunidades de trabalho, salários altos e sem sair de casa. Nunca clique nos links enviados, salientam os advogados do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 99328-9328.

Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:(21)99328-9328 - somente para mensagens): Paola Vasconcelos (Águas do Rio) Dione Silva (Casas Bahia) Manoel Luciano (Rioluz).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!