
Um dos estandes mais movimentados da ExpoSuper 2024, em Balneário Camboriú, foi da maior marca de energéticos do Brasil, a Baly. E não é só pela ação de merchandising que distribui milhares de energéticos dos mais diversos sabores, por dia de feira.
Em 2023, a marca de Tubarão, Sul de Santa Catarina, fabricou 420 milhões de litros da bebida para suprir a presença em todos os estados brasileiros, no Uruguai e a liderança em vendas no Paraguai. Apostando na dobradinha oportunidade e inovação, a Baly é hoje a maior marca brasileira de energéticos e segue em plena expansão. Só nos primeiros 5 meses deste ano, a marca já cresceu mais de 70% em volume de produção, em relação ao mesmo período do ano passado.
Lançamento: O novo sabor foi apresentado durante a feira que aconteceu de 18 a 20 de junho, em Balneário Camboriú. A empresa apresentou o lançamento, o energético sabor cereja, integrando o mix de 20 opções de sabores. O Cereja chega com a tendência do inverno, a cor vibrante do momento e o sabor marcante em drinks e mixologias invernais, sendo o sabor, na categoria de bebidas energéticas, a segunda opção mais popular entre os consumidores, segundo a Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado.
A Diretora Comercial e de Marketing da Baly, Dayane Titon Cardoso comemora a aceitação do produto e os negócios gerados na feira: “Este momento de feira é muito importante para nós. É aqui que acontecem as trocas com os clientes, conseguimos ouvi-los, atender suas necessidades e expectativas e ouvir suas dicas de como podemos nos conectar, ainda mais, com o público final. O Baly Cereja foi muito bem aceito pois ele traz memórias afetivas do sabor, nos remetendo diretamente à bala de cereja. Uma experiência refrescante, intensa e com toda energia Baly”, comemora a Diretora.
Homenagem ao Brasil em Feiras Supermercadistas: A Baly está percorrendo diversas cidades do país, fortalecendo parcerias e gerando negócios nas importantes feiras supermercadistas. Com projetos de estandes premiados, em cada evento, homenageia a cidade anfitriã com elementos específicos. Na ExpoSuper, o projeto expressa a grandeza que transcende as barreiras geográficas de Balneário Camboriú, tornando-a um símbolo da potência brasileira e da sua capacidade única de inovar, crescer e impressionar, em um projeto assinado pela arquiteta Juliana Loffi e montagem da Cheers.
Quando passou pelo Rio de Janeiro, inspirou-se nos Arcos da Lapa, no Paraná, a homenagem foi à Ópera de Arame e, em São Paulo, foram os aeroportos e as conexões com o país e o mundo. Em 2024, a Baly ainda passará pelo Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais.
No encerramento da feira, neste dia 20, aconteceu a cerimônia do Prêmio Expositor Exposuper 2024 by POPAI. O prêmio é uma iniciativa da Acats com a organização e operacionalização do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo. A Baly esteve presente em todas as finais, e levou para Tubarão/SC cinco prêmios:
1º Lugar - Melhor Live Experience
1º Lugar - Melhor Visual Merchandising
1º Lugar - Melhor Conceito de Estande
2º Lugar - Melhor Comunicação Visual
3º Lugar - Melhor Estande por votação do Público.