Aline Macedo
Aline Macedo
Aline Macedo

O PL vai passar as tropas em revista para enquadrar quem pisar fora da risca nas corridas majoritárias. Afinadinha com a Nacional, a Executiva Fluminense decidiu que não vai dar um centavo do fundo eleitoral a eventuais rebeldes que deixarem de incluir os candidatos principais em sua campanha. Ou seja: quem quiser se eleger deputado com o dindim partidário terá que fortalecer a trinca Jair Bolsonaro na presidência, Cláudio Castro no governo, e Romário no Senado.

Uma das preocupações do oficialato liberal é que a divisão no campo conservador — principalmente no que tange ao Senado, que é o mais embolado atualmente — vai fortalecer a esquerda. Além do Baixinho, aparecem com bons números nas pesquisas Clarissa Garotinho (União), Daniel Silveira (PTB) e Marcelo Crivella (Republicanos). O único já sagrado pela convenção é o petebista, mas sobre quem pesa a condenação no STF. O União e o Republicanos vão se reunir no domingo.

Relacionamento entre os Poderes

Às vésperas das eleições, a Alerj e a FGV vão promover um seminário para debater as perspectivas e os principais desafios da democracia no Brasil. Estarão na sede da Assembleia especialistas, intelectuais e cineastas.

Picadinho

O cirurgião plástico Marcelo Daher será um dos palestrantes da 41ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, de 3 a 6 de agosto, no Hotel Fairmont.

Hoje às 18h, a Família Moadir — toda do samba — vai homenagear os 75 anos de Almir Guineto. O repique será ouvido no Teatro Mario Lago, na Vila Kennedy.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários